quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Logística aplicada a dutovias

A logística aplicada à construção de dutovias deve levar em conta os equipamentos e suprimentos que serão usados na obra. A maioria dos equipamentos é de difícil manutenção e exige peças de reposição de complicado deslocamento, tornando complexa também sua distribuição. O ambiente de movimentação permanente da obra favorece a perda dos materiais e ferramentas. Em sua maioria, os equipamentos são de grande porte e estão presentes na obra em grande quantidade.

As operações de transporte de materiais, especialmente dos tubos, são realizadas de acordo com as disposições das autoridades responsáveis pelo trânsito na região atravessada. As ruas, rodovias (federais, estaduais e municipais) ou estradas particulares não serão obstruídas durante o transporte, que deve ser feito de forma a não afetar ou expor ao perigo o trânsito normal de veículos. Os tubos são transportados da fábrica para as áreas de armazenamento e das áreas de armazenamento para as frentes de trabalho. Nessa fase, são usados os guindastes para elevação da carga, os maiores equipamentos da obra. Em alguns casos, em que o acesso à localização da construção do duto é restrita, devido a limitações naturais, deve-se usar recursos para transporte de equipamentos, tubos e máquinas pesadas, como tratores, balsa e até mesmo helicópteross.

Disponível em : http://wwwo.metalica.com.br/artigos-tecnicos/as-dutovias-como-boa-alternativa-de-transporte-apesar-da-predominancia-do-modo-rodoviario / acesso em 28 de set 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário